Em vídeo vazado, diretor do São Paulo pede desculpas a Abel por chamá-lo de “português de m…”

Um vídeo vazado nas redes sociais nesta terça-feira mostra um pedido de desculpas de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, depois de tê-lo chamado de “português de merda”. A confusão ocorreu no empate em 1 a 1 entre os rivais, no início de março, no Morumbis.

Procurado, o São Paulo ainda não se manifestou sobre o conteúdo.

Em um vídeo ao qual o ge havia tido acesso, Carlos Belmonte aparecia, em meio às confusões entre membros da comissão técnica do São Paulo e da arbitragem, xingando o técnico Abel Ferreira. Nesta terça-feira, o dirigente tricolor enviou um vídeo se desculpando com o treinador. O conteúdo ainda não chegou ao conhecimento de Abel.

– Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro e também à comunidade portuguesa.

– Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas de novo, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas, continuarei defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais desta forma. Esta forma foi inadequada, portanto esta forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim – disse Carlos Belmonte.

Depois do empate no Morumbis, o São Paulo protestou, ainda no túnel que liga os vestiários, contra a arbitragem por causa de um pênalti não marcado em Luciano e a não expulsão do volante Richard Ríos. Carlos Belmonte, então, em meio às reclamações, gritou:

Na súmula do jogo, o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou que a equipe de arbitragem foi interceptada por membros do São Paulo, incluindo o diretor Carlos Belmonte, o presidente Julio Casares e alguns jogadores do elenco.

Todos os envolvidos na confusão serão julgados nesta quinta-feira, no TJD-SP, e podem pegar ganchos pesados. Belmonte poderia ficar suspenso dos jogos do Tricolor por até 270 dias.

O juiz escreveu que os dirigentes tricolores disseram: “safados, que pênalti foi esse, sem vergonhas, filhos da p…, vai tomar no c…, você não vai ficar em paz, desgraçados, o Abel apitou o jogo hoje”.

Após o confronto, o presidente Julio Casares discursou na zona mista do Morumbis e afirmou que Abel não pode apitar os jogos do Paulistão. O clube tricolor, inclusive, proibiu que o português falasse na sala de coletiva após o jogo.

Dias depois, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse que Carlos Belmonte seria persona non grata no clube e que ofereceria a equipe jurídica para que Abel Ferreira buscasse seus direitos na Justiça.

Related posts

Leave a Comment