Pastor morre após picada de cobra em Goiás

Em um trágico incidente ocorrido em Rio Verde, sudoeste goiano, o pastor Márcio Vieira de Paula, 48 anos, faleceu após ser picado por uma cobra, supostamente uma “jararacuçu”, segundo relatos da família à Polícia Civil. O ocorrido deu-se em uma fazenda local, embora a espécie exata da serpente não tenha sido oficialmente confirmada.

O pastor veio a óbito na terça-feira (5), após três dias de agonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde. De acordo com informações fornecidas pelo HMU à TV Anhanguera, Vieira de Paula recebeu tratamento com soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproximadamente 25 minutos após o incidente.

O caso foi devidamente registrado para investigação pela Polícia Civil. A análise feita pela Polícia Científica de Goiás, através de exame médico-legal, indicou que a lesão na vítima era compatível com uma picada de serpente do gênero Bothrops, que inclui espécies como jararacas, jaracuçus e urutus. Esse tipo de serpente é conhecido pela ação proteolítica de seu veneno, que leva à destruição dos tecidos e coagulação sanguínea.

O perito criminal Olegário Augusto, da Divisão de Comunicação da Polícia Científica, esclareceu que os procedimentos médicos realizados na vítima modificaram a característica da picada original, tornando impossível determinar o número exato de picadas. Foi possível apenas constatar que o ataque ocorreu na região da canela da perna esquerda da vítima.

Related posts

Leave a Comment