Ceni elogia desempenho do Bahia, mas reconhece dificuldade para se classificar: “Sofreu mais que o necessário”

O Bahia venceu o Caxias, nos pênaltis, na terça-feira (12) e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nas penalidades máximas, o placar foi 6 x 5 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Agora, o Tricolor aguarda o sorteio do próximo adversário no torneio mata-mata.

Na análise pós-jogo, Rogério Ceni avaliou que o time cedeu “poucas oportunidades” ao Grená e “controlou bem” a partida. O técnico também elogiou os gols marcados pelo Esquadrão. Para o treinador, os tentos foram “bem construídos, com toque de bola” e demonstraram a “característica da equipe”.

Ceni admitiu que o Bahia “sofreu mais que o necessário” para se classificar, pois não teve “calma” para finalizar a partida antes de sofrer o empate nos acréscimos. Porém, apesar do placar terminar em 2 x 2 no tempo regulamentar, o técnico ficou “feliz” com o desempenho do Tricolor.

“Lamento que uma atuação tão boa tenha levado a gente para os pênaltis e causado a impressão de que não fizemos um bom jogo, gostei muito da maneira como a gente se comportou […] O placar não reflete o que foi a partida”, disse em entrevista coletiva.

Mais uma vez, o Esquadrão sofreu um gol antes dos 10 minutos. Ceni reconheceu que precisa “melhorar o início dos jogos”, mas destacou a “força mental” que os jogadores demonstram para reverter o resultado.

No próximo compromisso, o Bahia recebe o Jequié pelo Campeonato Baiano. No sábado (16), a bola rola às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.

Related posts

Leave a Comment