Obras da Central de Abastecimento avançam e Hortifruti passa a funcionar ao lado das Confecções

Após intenso avanço das obras e diálogos com os permissionários e feirantes da central de abastecimento, a Prefeitura de Candeias realizou no último domingo (10.março), a realocação das barracas de legumes, frutas e verduras da área interna e externa da central. A ação visa minimizar os transtornos causados pela reforma e permitir um avanço intenso das obras.

A mudança de local já havia sido comunicada aos feirantes em reuniões realizadas pela comissão da “Nova Feira”, instituída pelo prefeito Pitágoras Ibiapina, em agosto de 2023. Com a mudança, os vendedores de hortifrúti passarão a comercializar de forma provisória ao lado da área de confecções.

Filipe Magno, secretário de trabalho, emprego e renda, salientou que o apoio dos feirantes tem sido fundamental na ação. “O apoio dos ambulantes mostra que o diálogo e o respeito tem prevalecido, durante todo esse processo temos ouvido as demandas de todos eles e trazendo soluções para evitar maiores transtornos”, pontuou.

A comissão apresentou também soluções imediatas solicitadas pelos feirantes. Na ação, os vendedores que comercializam do lado de fora da central e foram notificados pela equipe da Seplandur e Setrer, iniciaram também o processo de realocação. Esse foi um pedido dos feirantes, já que 95% dos que estão comercializando fora da feira também têm pontos na área interna da central.

Portanto, a realocação desses vendedores busca equilibrar as condições para todos os comerciantes envolvidos, garantindo que a mudança de local não favoreça alguns em detrimento de outros.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ivan Palma, apesar da dificuldade ocasionada pela mudança, os feirantes estão entendendo que o processo é difícil, mas que a mudança é necessária e para melhoria da central da cidade.

Related posts

Leave a Comment