Candeias: Prefeitura vai iniciar reforma de Postos de Saúde da sede e dos distritos

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), homologou nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM), a Concorrência Pública n° 010/2023, que autoriza a reforma e ampliação de 12 (doze) Postos de Saúde da sede e dos distritos da cidade, além do Posto Médico Luiz Viana Filho.

As obras devem começar imediatamente. Entre as unidades que serão reformadas nos distritos estão: Colônia Landulpho Alves, Passagem dos Teixeiras, Canta Galo, Menino Jesus, Madeira, Boca da Mata, Passé e Caroba. Na sede são: Urbis 1, Urbis 2, Sarandi, Santa Clara e Malembá.

O memorial descritivo do contrato contempla reforma de paredes, com pintura e acabamento; troca do forro de todas as salas, modernização nas instalações elétricas e hidráulicas. Em algumas unidades, além de um novo padrão arquitetônico, haverá também ampliação do espaço, o que trará modernismo e conforto aos pacientes e funcionários.

O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, explicou que as adequações são de extrema importância, pois as unidades de atenção primária são a porta de entrada preferencial do SUS. “Com esse processo de requalificação os nossos Postinhos de saúde ficarão com uma ambiência mais moderna e humanizada, alem de permitir em alguns casos a ampliação da assistência para a população”, ressaltou.

O Posto Médico Luiz Viana Filho, que foi reaberto no primeira dia da gestão em 2017 o mais importante do município, ganhará intervenções em sua estrutura física e hidráulica.

Related posts

Leave a Comment