Prefeitura lança concurso para premiar fotografias da cidade

Visando reconhecer fotógrafos e alunos do município, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, lança a 1ª edição do concurso – Retratos do meu lugar: o cotidiano de Candeias por múltiplas lentes, para premiar fotos que mostrem sobre o cotidiano candeense, sua população, comunidades e seus múltiplos modos de viver. A iniciativa visa estimular desenvolvimento da sensibilidade, integração cultural e fortalecer o pertencimento de ser candeense, por meio da linguagem fotográfica.

Poderão participar do concurso, estudantes da rede pública municipal e estadual, regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Anos Finais (6º ano ao 9º ano), na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Educação Inclusiva e comunidade candeense.

O prazo para participar do concurso é de 11 de março a 10 de maio e só poderão concorrer fotografias feitas com smartphones, câmeras compactas ou tablets. As inscrições serão realizadas exclusivamente de modo online, através do e-mail: concursofotografiacandeias2023@gmail.com.

No ato da inscrição, o participante deverá preencher os dados solicitados no formulário eletrônico e anexar cópias dos documentos, que estão disponíveis no Diário Oficial, edição n.º 5350 – https://abre.ai/concursofotografiadocumentos.

PREMIAÇÃO

As fotos selecionadas irão compor um livro voltado à valorização da identidade candeense, ao fortalecimento da autoestima, do senso de pertencimento e da capacidade de expressão artísticas dos estudantes e da comunidade, sendo a obra, posteriormente, destinada aos acervos das unidades escolares, biblioteca pública e demais ambientes de aprendizagem, para difundir os aspectos geográficos, estéticos, populacionais e culturais da cidade de Candeias. Os participantes que tiverem fotos selecionadas irão receber dois (2) exemplares do livro.

Related posts

Leave a Comment