Ceni destaca números do Bahia fora de casa e exalta Thaciano: “Talvez seja nossa principal peça”

O Bahia venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e segue dono da melhor campanha da Copa do Nordeste. O Tricolor começou mal na Arena Castelão, sofreu gol logo aos nove minutos, mas cresceu de produção e balançou as redes com Everaldo e Thaciano.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni explicou a escolha pelo retorno de Everaldo ao ataque do Bahia. O treinador também destacou as vitórias do time sobre Ceará e CRB, até então invictos dentro de casa na temporada.

– A gente tinha a ideia de ter mais presença de área. Com Everaldo e Thaciano a gente teve mais peso à frente, mais chegada. Nos primeiros 25 minutos a gente teve mais dificuldade. A gente abriu o Jean, foi um erro meu. Quando trouxemos ele mais para dentro, criamos mais chances de gol. O Ceará e o CRB estavam invictos em casa. São vários triunfos nesses 13 jogos. E fora de casa, fica mais difícil jogar a cada três dias.

O treinador também defendeu o zagueiro Kanu e reforçou o rodízio que tem feito para minimizar o desgaste dos atletas. Segundo o treinador, “não há titulares” na equipe.

– Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Um jogo Gilberto, outro Arias. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Não há titularidade. Na esquerda às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero chegar em uma final de Copa do Nordeste? Quero! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro.

– Kanu que errou em alguns jogos é quem começa a jogada do gol do Thaciano. O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos – completa.

O Bahia agora direciona todas as atenções para o Campeonato Baiano. Neste sábado, o Tricolor faz o primeiro jogo das semifinais contra o Jequié, no Waldomirão, às 16h (horário de Brasília).

 

Related posts

Leave a Comment