Candeias: Município aumenta sua frota de transporte escolar em mais de 400%

Foram entregues pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), na noite desta quarta-feira (6), mais 14 ônibus escolares, conhecidos como “amarelinhos”, que serão utilizados em prol da rede municipal de ensino da cidade. Com a nova frota, o município chega a 37 veículos, exclusivamente destinados ao setor educacional.

Em 2017, Candeias contava com 9 veículos, sendo que 4 estavam quebrados e 5 funcionando, número totalmente incompatível com a demanda dos estudantes. Agora esse aumento substancial passa dos 400%.

O ato de entrega aconteceu na Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes, Centro, e contou com a presença do prefeito Pitágoras, vereadores, secretários, servidores e comunidade geral. Os veículos, modelos micro-ônibus, têm capacidade de transportar até 29 estudantes sentados, inclusive todos contam com acessibilidade.

Além dos ônibus, a gestão ainda entregou 5 carros modelo HB20 e uma Van, que irão servir para fiscalização e transportar servidores da Seduc para palestras e cursos fora do município. O secretário de Educação, Cássio Vinicius, explicou que a nova frota irá proporcionar mais qualidade e conforto aos estudantes no deslocamento casa X escola. “Essa é a preocupação do nosso gestor em ofertar o melhor para nosso povo. Foi uma semana muito boa, pois entregamos a tradicional escola Nossa Senhora das Graças, agora foram os ônibus e ainda essa semana vamos entrar o colégio Paulo VI”, revelou Cassio.

O secretário de Gestão Pública (SEMGE), Eriton Ramos, enfatizou que a Educação na cidade é levado de forma muito séria. “Precisamos entregar o melhor para nossos estudantes para que lá na frente elas possam fazer a diferença. Estamos plantando para colher amanhã. Jamais isso será um gasto, o que fazemos é investimento”, ponderou.

Em discurso de entrega, o prefeito falou que o ano é muito promissor, pois grandes feitos serão entregues ao povo até o final do mandato. “A cidade inteira passa por uma grande transformação, não somente na Educação, mas em tosos os setores. Que nossos alunos possam usufruir desses equipamentos, para que possam se dedicar ainda mais aos estudos, pois são o futuro da nossa cidade”, disse.

Os transportes funcionam os três turnos e atendem não só aos estudantes da rede municipal, mas também como transbordo para técnicos e universitários que estudam fora da cidade.

Related posts

Leave a Comment