Rogério Ceni x Condé: técnicos de Bahia e Vitória se reencontram em maior série invicta por seus times

Rogério Ceni, do Bahia, e Léo Condé, do Vitória, nunca foram para o Ba-Vi em uma situação tão positiva quanto a atual. Rivais nesta quarta-feira, em confronto pela Copa do Nordeste, eles vão colocar à prova as suas maiores séries invictas pelos times e o bom momento atravessado.

O confronto, inclusive, vai abrir uma sequência de quatro clássicos em um mês: um pela Copa do Nordeste, dois pela final do Campeonato Baiano e mais um pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni

Contratado pelo Bahia em setembro de 2023, Rogério Ceni cumpriu o primeiro objetivo estabelecido pelo clube ao ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2024, com uma equipe reforçada e alto investimento, o treinador comanda o time dono das melhores campanhas no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste e, na Copa do Brasil, mesmo com um sofrimento desnecessário no último compromisso, avançou para a terceira fase.

Rogério Ceni alcançou a sua maior sequência invicta desde a chegada ao Bahia, com sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos. A última derrota, inclusive, foi no dia 18 de fevereiro, há mais de um mês, em clássico contra o Vitória.

Na série invicta após o Ba-Vi, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Chama a atenção que, sobretudo no estadual, Rogério Ceni “rodou” o elenco e mandou a campo uma equipe reserva que também cumpriu os objetivos. Na Fonte Nova, que vai ter casa cheia nesta quarta-feira, o Bahia venceu todos os sete jogos que disputou sob comando de Rogério Ceni em 2024.

Rogério Ceni no Bahia

Jogos 32
Vitórias 20
Empates 2
Derrotas 10
Aproveitamento 64%
Gols marcados 81
Gols sofridos 33
Maior sequência invicta oito jogos

Léo Condé

Do outro lado, a situação também é muito positiva. Léo Condé chegou ao Vitória em fevereiro de 2023 e comandou uma campanha avassaladora na Série B que culminou em título para o Rubro-Negro. Em 2024, mesmo após 21 reforços contratados, o treinador manteve a base campeã e seguiu com bons resultados.

Atualmente, Léo Condé carrega uma sequência de seis triunfos e um empate nos últimos sete jogos. Assim como o Bahia, o time marcou 18 gols e foi vazado cinco vezes. Além de passar com tranquilidade para as finais do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro teve, durante essa sequência positiva, um triunfo fundamental no Ba-Vi do estadual, disputado no Barradão.

O fator casa também é forte no Vitória, que carrega invencibilidade de 21 jogos no Barradão. O problema, contudo, é jogar fora, já que a equipe tem três triunfos, dois empates e três derrotas em oito jogos como visitante em 2024.

Léo Condé no Vitória

Jogos 62
Vitórias 33
Empates 13
Derrotas 16
Aproveitamento 60%
Gols marcados 85
Gols sofridos 52
Aproveitamento 60%
Maior série invicta sete jogos

 

Related posts

Leave a Comment