PAC Seleções: Candeias será contemplada com creche, praça esportiva e unidade de saúde

Em breve, Candeias será beneficiada com uma creche-escola para a Educação Infantil, uma unidade básica de saúde porte 2 e uma praça esportiva. A construção desses novos equipamentos terão investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC Seleções depois que o Governo Federal aprovou três de um lote de projetos cadastrados pelo município.

A novidade foi anunciada pelo secretário de Gestão Pública e Serviços Públicos, Eriton Ramos, na manhã desta quarta-feira (13. Março), na Baiana FM (89.3).

“É com muita alegria que recebemos a notícia que Candeias foi contemplada com três obras importantes do Programa de Aceleração do Crescimento, isso demonstra o compromisso e a responsabilidade da Gestão em continuar fazendo Candeias uma cidade ainda melhor, com equipamentos essências para a saúde, educação e lazer”, pontuou.

PAC SELEÇÕES

O Novo PAC Seleções é parte de um investimento total de aproximadamente R$ 65 bilhões em obras e empreendimentos em todo o país, envolvendo a participação dos governos estaduais e municipais.

O programa compreende cinco eixos — água para todos; cidades sustentáveis e resilientes; educação, ciência e tecnologia; infraestrutura social e inclusiva; e saúde.

Para que os municípios pudessem ser contemplados com os investimentos do Novo PAC, as autoridades locais tiveram que apresentar relatórios detalhados justificando a necessidade das obras em suas respectivas cidades.

Related posts

Leave a Comment