O gasto com cartão de crédito do vice-presidente da AD Belém

Um video recente publicado pelo youtuber Zion, do canal Fala Zion, trás informações acerca dos gastos mensais do vice-presidente da Assembleia de Deus do Belém, o pastor José Wellington Junior.

Segundo o vídeo, o pastor possui um gasto mensal de cartão de crédito próximo a R$ 100.000,00, uma quantia significativamente superior ao salário do Presidente da República, que é de R$ 47.000,00.

Zion questiona, “como que é pago essa fatura, meu amigo?”, ao refletir sobre a disparidade entre os gastos do vice-presidente e a renda média dos cidadãos, que geralmente destinam cerca de 30% de sua renda mensal para cobrir despesas de cartão de crédito.

Além disso, o vídeo traz à tona a situação contrastante de um pastor jubilado da mesma instituição, que teria ficado meses sem receber seu salário de jubilação, enquanto vivendo de sua aposentadoria da Polícia Militar para não passar necessidades. Zion menciona documentos que apontariam para um patrimônio do vice-presidente superior a 5 milhões de reais, questionando a origem dessa fortuna considerável.

Ainda no vídeo, é feita uma crítica à aparente hipocrisia de lideranças eclesiásticas que mantêm altos níveis de segurança pessoal e carros blindados, enquanto pregam sobre a proteção divina para os demais membros da congregação. A disparidade entre o tratamento dado aos líderes da igreja e a realidade enfrentada pelos membros comuns é destacada, levantando questões sobre moralidade e justiça.

Related posts

Leave a Comment