Sábado não foi só dia de Fla-Flu. Foi também um momento representativo para o Flamengo, que apresentou oficialmente à Caixa o projeto para a construção do estádio no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro.
O projeto foi colocado à mesa em uma reunião entre Rodolfo Landim e Carlos Vieira, presidentes do Flamengo e da Caixa, respectivamente. O encontro aconteceu na manhã de sábado, na Gávea, como antecipou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Outro presente na reunião foi sócio do clube, Marcos Bodin, que há alguns meses foi nomeado por Landim como o responsável pela negociação do estádio. Bodin tem experiência nos mercados financeiros e imobiliários.
Esta não foi a primeira reunião entre Flamengo e Caixa. Em dezembro, Landim se encontrou com Sérgio Bini, o vice-presidente. As partes seguiram contato até esse novo encontro com a oficialização do projeto.
O ge apurou que o Flamengo considerou a reunião positiva e que o principal objetivo do clube é reforçar o quanto o projeto pode ser benéfico para a Caixa, além da revitalização da zona central da cidade do Rio de Janeiro.
O que antes era apenas diálogo entre as partes agora já está oficializado no papel. O Flamengo ainda aguarda para enviar uma proposta para a compra do terreno, que pertence a um fundo de investimentos da Caixa e está avaliado em cerca de R$ 250 milhões.