Agentes e Orientadores de trânsito de Candeias recebem certificado de formação

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 11 de março, na Biblioteca Municipal Dalila Baptista, cerca de 27 profissionais da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), que atuam no ordenamento e fiscalização do trânsito do município, receberam o certificado do curso de formação, atualização e capacitação para agentes e orientadores de trânsito.

O curso iniciado em 8 de janeiro, com duração de 200 horas, abordou noções fundamentais para a segurança do trânsito, como legislação, sinalização, ética e cidadania, prática operacional, psicologia aplicada, o papel educador do agente, entre outros.

Para o secretário da SMTT Antônio Carlos, os agentes atuarão como educadores do tráfego de Candeias. Em suas palavras, Antônio ressaltou que os profissionais são protetores de vidas, evitando acidente e dando o suporte aos motoristas e pedestres do município.

Presente na cerimônia, o secretário de Gestão Pública e Serviços Públicos, Eriton Ramos, parabenizou os agentes e destacou a importância da realização do curso para os profissionais, “só de ver a atuação de vocês no dia-a-dia percebemos o quanto é difícil, o trafego de Candeias é desafiador, e esse curso vem para aprimorar e capacitar cada um de vocês que cuidam e fiscalizam o trânsito de Candeias, com novos conhecimentos e formas de atuação. Vocês têm uma grande responsabilidade com as vidas dos pedestres e motoristas”, afirmou.

O agente, Adriano Souza, afirmou que a capacitação o ajudará a contribuir com um trânsito mais seguro. Sentimento semelhante ao de Sandrini Menezes, “aprendi muitas coisas durante o curso, a população agora contará com uma equipe totalmente preparada para atender as demandas do trânsito”.

Fundamentado na Portaria n° 966 de julho de 2022, publicada no Diário Oficial da União, a realização do curso cumpre uma determinação da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Nelma Barreto, coordenadora do curso destacou a importância da educação continuada do trânsito para o serviço eficiente para a população.

Além dos citados, a cerimônia contou com a presença de secretários e servidores municipais.

Related posts

Leave a Comment