Candeias: Prefeitura entrega 1ª escola de Tempo Integral do município

O Colégio Papa Paulo VI, um dos mais antigos da cidade, foi entregue pela atual Gestão na manhã desta sexta-feira (8), totalmente reformado. A nova unidade é a primeira escola de Tempo Integral do município, com capacidade para pouco mais de 400 alunos do Fundamental 2, o que corresponde a faixa etária de 11 a 15 anos.

O equipamento foi ampliado tanto na parte superior, quanto inferior, ganhando 14 salas climatizadas, quadra coberta e arquibancada; cinema; salão de jogos; sala de artes marciais; cozinha e refeitório; laboratório de informática; biblioteca digital, entre outras inovações.

Além das disciplinas regulares (português, matemática, história…), a unidade de ensino também implantou no currículo pedagógico, disciplinas diversificadas, a exemplo de atividades esportivas, culturais, artísticas, tecnológicas, entre outras. “O prefeito nos deu essa missão: saia para pesquisar e traga os melhores modelos para serem implantados em nossa cidade, pois quero dar aos alunos da rede municipal a mesma qualidade de ensino de rede privada”, disse o secretário de Educação Cassio Vinicius.

Cassio relembrou ainda que no início da Gestão, mais de 130 salas de aulas estavam vazias, inviabilizando a implantação do tempo Integral. “Salas vazias, evasão escolar em alta, escolas destruídas, sem telhado, sem cadeira e sem atrativo para os alunos. Hoje eles (alunos) veem à escola e não querem mais voltar para casa, pois encontra uma escola arrumada, aconchegante e com toda a estrutura necessária de aprendizagem que eles precisam”, salientou.

A escola vai funcionar em dois turnos: manhã e tarde, das 08h00 às 16h30. Os estudantes farão na unidade as principais refeições: café da manhã, lanche, almoço e o lanche da tarde. “A palavra de hoje é gratidão, pois essa gestão resgatou uma escola tradicional que é histórica da nossa cidade. Afinal, não é só sonhar, mas sonhar e concretizar”, ressaltou a diretora da unidade, Claudia Pimentel.

O secretário de Gestão Pública, Eriton Ramos, frisou que o Paulo VI não deve nada a escolas particulares, pois conta com as melhores ferramentas de aprendizagem da atualidade, além de citar a biblioteca como uma das mais bonitas do Brasil.

Pitágoras lembrou das últimas inaugurações e entregas realizadas somente esta semana: escola Nossa Senhora das Graças; entregas de 14 ônibus amarelinhos e outros veículos que estarão a serviço da SEDUC e agora o Paulo VI. “Se está bonita por fora, vocês precisam olhar a parte interna. Buscamos sempre o que é melhor para nossos estudantes e, hoje somos referência na área da educação”, destacou.

As aulas no Paulo VI devem iniciar nas próximas semanas.

Related posts

Leave a Comment