Bahia chega ao último dia da janela de transferências com sete reforços, mas carência no elenco

A primeira janela de transferências no Brasil vai até esta quinta-feira, e o Bahia, que já fechou com sete novos jogadores para 2024. Contudo, apesar do alto investimento em jogadores de peso, casos de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, o Tricolor também tem carência no seu elenco.

Sem citar nomes ou posições, Rogério Ceni deixou claro, em entrevista coletiva no fim de semana, que o time precisa de reforços. O Treinador, no entanto, pontuou a dificuldade de trazer jogadores, mesmo com o apoio do Grupo City, dono de 90% da SAF do Bahia.

– Ficaria muito fácil eu responder. Isso é uma coisa que a gente conversa inteiramente. Estamos atentos ao mercado. Todo mundo sabe onde a gente precisa de contratações, mas o mercado está caro, está difícil. Não é como vocês pensam, que o clube tem milhões. Cada um sabe dos seus limites – explicou Rogério Ceni após vencer o Jacuipense.

Com a lesão de Ryan e Caio Roque voltando aos poucos de longo período em recuperação de lesão, o treinador do Bahia tem usado Luciano Juba (atacante), Rezende (volante) e Cicinho (lateral-direito) na lateral esquerda. Aqui vale pontuar que o Tricolor já tem acertada a contratação de Iago Borduchi, mas que chega apenas no segundo semestre.

O Bahia tem até às 19h deste quinta-feira para registrar reforços desta primeira janela no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, eles vão poder ser inscritos e participar das competições do clube no primeiro semestre, a exemplo do Campeonato Baiano.

O último dia de contratações gera expectativa no torcedor, e o próprio Tricolor já apresentou surpresas no “deadline day”, como a chegada de Mingotti, em 2023, e a de Rildo, um ano antes.

A janela de transferências começou no dia 11 de janeiro e abrange transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileiro. Contudo, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril. Neste caso, as equipes podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A última janela vai do dia 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.

Ao término dos períodos, jogadores sem contrato ainda podem assinar, mas somente caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas. Além destes cenários, a Fifa admite exceções para: atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações incluídas em exceções determinadas pela Fifa no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.

Related posts

Leave a Comment