Jovem viciado e suicida é transformado após ouvir sobre Jesus: “Nunca mais fui o mesmo”

Nico sofreu violência em casa desde a infância. Ele era agredido constantemente pelo padrasto.

Na adolescência, Nico sempre fugia de casa, para tentar escapar das surras do homem. Certa vez, um policial o encontrou nas ruas e o levou de volta para casa.

O adolescente acreditou que a polícia o protegeria dos abusos emocionais e físicos, entretanto não foi isso que aconteceu.

“O policial olhou para ele [o padrasto] e disse: ‘Você pode fazer o que quiser com o menino em casa, desde que eu não veja nenhum hematoma nele’”, contou Nico, em entrevista à CBN News.

“Ele entrou no meu quarto e fechou a porta. Ele tinha um cinto na mão, sorriu para mim e disse: ‘Sabe o que a polícia acabou de me dizer? Eles disseram para fazer o que quiser, apenas não deixar marca’”, lembrou.

Adolescente rebelde

Sem saber como escapar do ambiente violento de casa, Nico tentou tirar sua própria vida. Por causa das tentativas de suicídio, o jovem foi internado no hospital por diversas vezes.

Devido a sua situação familiar, Nico se tornou um adolescente rebelde e nutriu um ódio por figuras de autoridade, pelo padrasto e também pela mãe, por não o defender.

“Quando entrei na sétima série, eu era indomável. Eu odiava a polícia. Eu odiava o centro juvenil, odiava o governo, odiava todo mundo”, revelou ele.

Quando estava no ensino médio, Nico decidiu se defender das agressões e confrontou o padrasto com uma faca.

Sem-teto e viciado

O homem chamou a polícia e o adolescente foi levado para a detenção juvenil. Ao ser libertado três meses depois, Nico não tinha onde morar.

Então, ele passou a dormir em seu carro, fazendo bicos para sobreviver, e recorreu às drogas para lidar com a situação.

Até que certo dia, ele se lembrou de John, um conselheiro cristão que havia lhe falado sobre Jesus e lhe dado uma Bíblia, durante um programa local para jovens problemáticos.

O cristão havia sido a primeira pessoa que ouviu e ajudou de verdade Nico. Em contato novamente com o jovem, John o ajudou a encontrar esperança em Cristo.

Amado por Deus

Junto com o aconselhamento, Nico passou a ler a Bíblia e a frequentar uma igreja. Ele se tornou cristão, se arrependeu dos seus pecados e foi transformado por Deus.

“Me ajoelhei, fechei os olhos e clamei por Ele. Eu disse: ‘Perdoe-me, por favor’. Depois disso, quando me levantei, nunca mais fui o mesmo. Tudo ao meu redor brilhava e era absolutamente vibrante. E vi o mundo completamente diferente e nunca mais fui o mesmo”, testemunhou.

Nico também foi liberto das drogas e, ao receber o imenso amor de Deus, conseguiu perdoar seu padrasto e sua mãe.

“Nunca me senti mais amado em toda a minha vida”, declarou o ex-viciado. E acrescentou: “Ele pode curar você. Não acredito nem por um momento que você esteja irreparavelmente danificado para sempre. Acredito que Cristo pode e está disposto”.

Related posts

Leave a Comment