Igrejas usam eclipse solar para evangelizar: ‘Será como o dia que Jesus foi crucificado’

Enquanto se aproxima a data do próximo eclipse solar — 8 de abril — considerado como profético para muitos cristãos, algumas igrejas nos EUA aproveitam a oportunidade para evangelizar.

Conforme Robert Wheat, diretor de missões da Hill Country Baptist Association, mencionado em artigo do Baptist Standard, “o eclipse anular de outubro de 2023 ofereceu às igrejas um período de ‘teste’. Elas distribuíram óculos para observação de eclipses aos visitantes”.

A Baptist Standard é uma agência de notícias independente do Texas, onde o eclipse solar, previsto para o próximo mês, será visto a olho nu. Será um eclipse mais significativo, e isso se pode concluir porque os hoteis já estão lotados, conforme o veículo mencionou.

“Um eclipse total é muito mais espetacular. Um eclipse total é inacreditável”, disse Jeff Stone, que gosta de observar eclipses. Ele é ex-funcionário da NASA e frequenta o Trinity Baptist Kerrville — local conhecido como “o cara do eclipse”.

‘Será como a escuridão do dia em que Jesus foi crucificado’

Conforme Stone, o eclipse de 8 de abril será incrível: “Você poderá ver as estrelas brilhantes e também todos os planetas a olho nu. Isso vai ser muito legal”.

Stone descreveu a experiência do ‘eclipse total’ como tendo um efeito visceral, referindo-se à escuridão na crucificação de Jesus, quando as pessoas foram abaladas até a alma pelas trevas durante o dia. Ele acredita que a totalidade do eclipse terá o mesmo efeito.

O Baptist Standard lembrou que, em 2017, o último eclipse total visto nos EUA proporcionou a cerca de 150 milhões de americanos uma experiência profunda e inspiradora.

“Um artigo da Forbes estima que entre 270 mil e 1 milhão de visitantes em busca de eclipses farão a viagem para se juntar aos 13 milhões de texanos que vivem no local onde o eclipse poderá ser avistado”, mencionou.

“A região montanhosa do Texas é um dos melhores locais do país para os caçadores de eclipses viverem essa experiência”, continuou.

‘Luz para quem persegue a escuridão’

“Ver o céu escuro o suficiente para ver estrelas durante o dia, quando acontecer o eclipse, é algo que me surpreende só de pensar”, se empolgou Stone ao falar do fenômeno que se aproxima.

Para as igrejas da região de Hill Country, há um movimento e um planejamento de abordagem às pessoas que estarão ocupando aquele lugar, inclusive com o número de banheiros disponíveis aos visitantes.

A cidade de Kerrville já reservou todos os banheiros portáteis disponíveis. E as igrejas estão vendo como uma oportunidade poder disponibilizar suas instalações públicas para tantas pessoas extras.

A hospitalidade por parte dos cristãos com esses ‘observadores de eclipse’, no Texas, pode ser uma estratégia de evangelização. Lembrando que a Páscoa vai acontecer uma semana antes do eclipse.

“O eclipse oferecerá aos batistas do Texas uma oportunidade única para que sejam luz para milhares de pessoas que ‘perseguem a escuridão’. Aproveitem o eclipse porque Deus mostrará o seu poder novamente, como fez depois da crucificação”, concluiu Stone.

Related posts

Leave a Comment