Candeias: Moradores do Santo Antônio comemoram pavimentação de ruas com festa e caminhada

O final de semana dos moradores do bairro do Santo Antônio foi diferenciado. Isso porque, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, concluiu a pavimentação de mais dez ruas, entre elas a San Martins, Pojuca e Visconde de Tamandaré, principais vias da localidade.

Neste domingo (3), a pedido dos próprios moradores, a Prefeitura preparou uma programação festiva para comemorar a conclusão dos serviços nas vias. Brinquedos (touro mecânico, pula-pula, futebol de sabão, entre outros) e atrações musicais (Para se Envolver, Rei do Baile e Amor sem Pecado), foram disponibilizados para as famílias.

Com a reforma, além da pavimentação asfáltica, as ruas ganharam passeio e nova rede de drenagem, representando uma significativa melhoria nas condições de mobilidade e acessibilidade para todos os residentes nesse importante bairro.

O prefeito Dr. Pitágoras participou do evento festivo e fez uma caminhada ao lado de lideranças por todas as vias pavimentadas. “Fiz questão de conversar com os moradores e também receber o abraço e o carinho de cada um deles. A Gestão tem trabalho nos 4 cantos da cidade e tenho certeza que ainda faremos muito não só aqui na sede quanto nos distritos”, ressaltou.

Dona Isaura, que mora no bairro há mais de 40 anos relembrou os momentos difíceis na rua Pojuca. “Eu pensei que essa rua nunca seria feita, em tempo de chuva era um deus no acuda: agua invadindo, lama, o povo perdia as coisas. Passaram muita gente prometendo, mas só agora foi feito, graças a Deus”, contou.

O Programa Mais Asfalto vai beneficiar mais de 300 ruas entre a sede e o distrito do município. Além dos citados, estiveram presentes vereadores, secretários, líderes comunitários e imprensa local.

Foram revitalizadas as seguintes ruas: San Martins / Visconde de Tamandaré / Alto do Dendê / Rua do Dendê / Travessa Getúlio Vargas / Pojuca / Campos Sales Gaspar Dutra / Travessa Nova Pojuca / Travessa do Piu / Rua de seu Mané Guarda, entre outras.

Related posts

Leave a Comment