A comissão especial criada para analisar a chamada PEC da Primeira Infância ( Proposta de Emenda à Constituição 34/24 ) reúne-se nesta quarta-feira (17) para votar o parecer da relatora, deputada Amanda Gentil (PP-MA).
A reunião está marcada para as 10 horas, em plenário a ser definido.
O que diz a PEC
A PEC 34/24, de autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), inclui explicitamente a primeira infância (do nascimento aos 6 anos de idade) como beneficiária de uma série de direitos previstos no texto constitucional.
Pela proposta, será dever da família, da sociedade e do Estado brasileiro assegurar à criança, desde a primeira infância, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Câmara Comissão aprova participação de entidades representativas na gestão de imposto sobre propriedade rural
Câmara Projeto do governo destina R$ 24 milhões para despesas administrativas de agências reguladoras
Câmara Comissão de Constituição e Justiça aprova propostas com homenagens a cidades, eventos e figuras históricas
Câmara Grupo de trabalho apresenta nesta terça-feira relatório sobre crimes motivados por misoginia
Câmara Seminário debate transição de combustíveis fósseis; participe
Câmara Comissão aprova proposta que cria a Política Nacional de Data Center e prioriza acesso à energia Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas