O fogo destruiu grande parte do Centro Evangelístico da Assembleia de Deus (CEAD), em Porto Alegre. Além de abrigar eventos da denominação, o templo funcionava como uma congregação no bairro Azenha.
As chamas iniciaram durante uma manutenção do telhado com uso de solda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma faísca teria caído em alguns materiais, provocando o incêndio no teto do prédio.
O fogo se alastrou por toda a igreja devido a cadeiras estofadas e outros móveis no interior do templo.
Durante o incidente, estavam no prédio os profissionais que faziam a manutenção e o zelador da igreja. Eles tentaram apagar as chamas com extintores, mas o incêndio se intensificou e saíram do local.
Os bombeiros foram chamados e controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido. “Agora na fase de rescaldo que vamos avaliar qual era a situação, quais eram os materiais e as circunstâncias do incêndio”, afirmou a capitão Betina Martins, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Correio do Povo.
O Centro Evangelístico da Assembleia de Deus de Porto Alegre (CEAD) foi devastado pelas chamas. (Foto: Redes sociais).
Encorajamento em meio a devastação
Grande parte do interior da igreja ficou destruído, incluindo móveis, altar e o teto. O incêndio gerou comoção entre os membros da Assembleia de Deus.
Em postagem no Instagram, a União da Mocidade da AD de Porto Alegre (UMADPA) pediu oração pela situação.
“Hoje nosso coração se entristece pelo incêndio que atingiu o CEAD, um lugar que tanto significa para nossa igreja e para tantas vidas”, afirmou.
“Mesmo em momentos difíceis, confiamos que Deus é nosso refúgio e fortaleza. Que Ele renove as forças dos irmãos e traga a restauração necessária. Oremos pelo CEAD!”.
Nos comentários, muitos membros encorajaram uns aos outros em meio ao momento difícil.
Um cristão destacou o livramento dado por Deus: “Em tempos de congresso, só nos resta agradecer a Deus por nenhum ferido. Deus é especialista em restaurar! Sigamos orando pelo nosso amado Cead e pela nossa igreja em Porto Alegre”.
Outro internauta encorajou os membros a não se abalarem, mas se manterem firmes na fé: “A igreja sofreu um incêndio devastador. Estamos todos chocados e tristes. Mas sabemos que o diabo não está contente com o trabalho de Deus. E isso é sinal de que Deus está trabalhando! Vamos continuar firmes na fé e reconstruir o que foi destruído. O amor de Deus é mais forte que o fogo!”.