Liberdade é um dos bairros de Salvador mais afetados com a chuva

Até a tarde desta quarta-feira, 17, a Codesal registrou 200 ocorrências de problemas causados pelas chuvas intensas que têm atingido Salvador nos últimos dias. Liberdade, Pau da Lima e a região do Subúrbio Ferroviário são os bairros mais afetados.

A Liberdade teve 32 ocorrências registradas, só nove foram relacionadas a ameaças de desabamento. Em contato com a reportagem, a Codesal informou que o bairro apresenta “construções irregulares, feitas em encostas e sem acompanhamento de profissional habilitado pelo CREA/CAU”.

Também houve uma ocorrências na Liberdade sobre ameaça e desabamento de muro, três de ameaça de deslizamento, três sobre árvore ameaçando cair, sete relacionadas a avaliação de área, três para avaliação de imóvel alagado, uma sobre desabamento parcial. Além de quatro relacionados a deslizamento de terra, uma de destelhamento e quatro relatando problemas de infiltração.

Já o bairro de Pau da Lima, totalizou 27 registros. Foram sete sobre ameaça de desabamento, cinco de ameaça de deslizamento, uma ocorrência de árvore ameaçando cair, uma solicitando avaliação de área, duas de avaliação de imóvel alagado, uma de desabamento de muro. Também foram registradas sete ocorrências de deslizamento de terra, uma solicitando orientação técnica e duas sobre pista rompida.

O Subúrbio teve quatro registros relacionados à ameaça de desabamento e uma sobre ameaça de desabamento de muro, cinco de ameaça de deslizamento, seis solicitando avaliação de imóvel alagado e uma de desabamento de muro. Também teve sete registros de deslizamento de terra, além de uma solicitação de orientação técnica.

Também tiveram ocorrências registradas Centro/Brotas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/ Tancredo Neves e Valéria. Em caso de emergência, as vistorias podem ser solicitadas pelo telefone 199.

 

Related posts

Leave a Comment