O técnico Rogério Ceni celebrou o primeiro triunfo conquistado pelo Bahia na sua história num jogo de Libertadores fora do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço bateu o Nacional por 1 a 0, no Parque Central, pela segunda rodada do torneio continental. “Claro que alguns times são mais experientes, que estiveram nos últimos anos. Nós, neste século, estamos pela primeira vez, vamos cometer mais erros. Mas hoje foi uma partida perfeita, temos que comemorar. Passar com zero foi importante”, afirmou na entrevista coletiva.
O treinador ainda falou da escalação do time. O zagueiro David Duarte formou dupla de zaga com Kanu ao entrar na vaga de Ramos Mingo, que ficou no banco de reservas. Outra mudança foi o meia Erick no lugar de Caio Alexandre. “Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo”, explicou. “Erick começou porque achei Caio um pouco cansado, o departamento me pediu para segurar”, completou.
Com o resultado, o Bahia vai dormir na liderança do Grupo F com quatro pontos, um a mais do que o Atlético Nacional, que é o segundo, e três a mais do que o Inter, que é o terceiro. Os dois times se enfrentam nesta quinta (10), às 19h, no Beira-Rio, no complemento da rodada. Ainda sem pontuar, o Nacional é o lanterna. Mas agora, o Tricolr vira a chave para o Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação com dois pontos. No próximo domingo (13), às 16h, o time baiano recebe o Mirassol, na Fonte Nova, pela terceira jornada.