O pastor Anderson Silva detalhou uma conversa entre o apóstolo Luiz Herminio, líder do MEVAM, e um pastor, que não foi identificado.
De acordo com Silva, na conversa, Herminio minimiza o crime que teria sido cometido por Marcus Grubert, esposo da cantora gospel Heloisa Rosa, acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos.
Na conversa relatada por Anderson, o apóstolo tenta justificar o crime e diz que segundo a investigação não houve o rompimento do hímen da criança, e que portanto não teria havido penetração sexual.
Ele vai adiante e diz que o que teria ocorrido não se trata de estupro, mas apenas de sexo oral, confirmando saber que o marido da cantora teria posto o órgão genital na boca da criança.
Além do testemunho do pastor Anderson Silva, a imprensa conversou com uma fonte de extrema confiança, que confirmou a existência do áudio em que Herminio faz a fala no mínimo infeliz.
Importante destacar que, segundo o Código Penal Brasileiro, para ser considerado estupro não precisa necessariamente haver a conjunção carnal ou rompimento do hímen.
Um ato libidinoso configura crime de esturpo.
Ato libidinoso é um conceito jurídico utilizado para descrever comportamentos de natureza sexual que visam satisfazer o desejo sexual de alguém, sem necessariamente envolver a conjunção carnal (penetração vaginal).
A definição pode variar dependendo do contexto legal e das circunstâncias específicas, mas geralmente inclui qualquer ação que tenha conotação sexual e que seja praticada com o objetivo de obter prazer sexual.
Exemplos de Atos Libidinosos:
- Beijos lascivos: Beijos que são considerados excessivamente íntimos ou de natureza sexual.
- Toques inapropriados: Acariciar ou tocar partes íntimas do corpo de outra pessoa sem seu consentimento.
- Masturbação forçada: Forçar alguém a praticar ou a ser submetido à masturbação.
- Felação ou Cunnilíngua: Forçar alguém a praticar sexo oral, seja como ativo ou passivo.
- Exibição sexual: Mostrar partes íntimas do corpo com intenção sexual, ou forçar alguém a se despir ou a assistir atos sexuais.