Após falência múltipla de órgãos, homem volta à vida durante cirurgia: “Fui até o Céu”

O fisiculturista Phillip Hanks sempre valorizou o uso excessivo de suplementos até que seu fígado foi prejudicado. Após realizar uma tatuagem onde a agulha não foi devidamente esterilizada, ele adquiriu uma enfermidade que o levou a experimentar o poder de Deus.

Aos 34 anos, Phillip começou a perder peso e se sentir constantemente cansado: “Quando fui ao médico, eles fizeram exames de sangue e descobriram que aquela agulha estava infectada com hepatite C”, disse ele à CBN News.

“Eles disseram: ‘Você tem câncer de fígado e vai precisar de um transplante‘. Isso me chocou. Eu nunca tive um osso quebrado, muito menos qualquer tipo de cirurgia ou qualquer outra coisa”, acrescentou.

Depois de receber os diagnósticos, Phillip tentou terminar o relacionamento com sua então namorada, Tiva, pois não queria que ela se envolvesse com seus problemas de saúde.

“Eu o amava e estaria lá durante esse tempo difícil. Sempre que algo acontece comigo, eu clamo por Jesus. Então, me agarrei a isso e pedi a Deus para curá-lo”, contou Tiva.

“E foi aí que eu decidi que esta é a mulher com quem tenho que me casar,” acrescentou Phillip.

Tempo depois Phillip e Tiva se casaram e permaneceram unidos em oração. Meses depois, ele foi informado de que havia um fígado disponível para o transplante.

Céu

Antes de realizar a cirurgia, Phillip contou que fez uma oração e pediu: “Deus, se isso der errado, eu quero ir até a Ti”.

Então, durante o procedimento, ele teve complicações. A partir desse momento, experimentou algo sobrenatural.

“Vi uma luz mais brilhante do que você poderia imaginar. Lembro de estar cheio de amor, paz, alegria e emoção. Acho que eu estava no Céu. E eu ouvi audivelmente: ‘Não é a sua hora, você tem que voltar. Você vai ficar bem’”, relatou ele.

Segundo a CBN News, os médicos levaram cerca de três minutos e meio para ressuscitar Phillip. Após duas cirurgias e uma recuperação difícil, o transplante foi considerado um sucesso.

Por quase 13 anos, ele viveu bem e voltou à sua rotina de atividades físicas. No entanto, um dia, sentiu uma dor aguda enquanto jogava basquete.

Após novos exames, os médicos descobriram que o fígado transplantado estava falhando, exigindo outro transplante e também um novo rim.

Então, Phillip foi enviado para um especialista em transplantes que lhe deu uma má notícia: “Vamos ter que remover seu fígado, rim, pâncreas, intestinos superior e inferior e seu estômago. Vamos ter que substituí-los”, informou o Dr. Richard Mangus.

“Lembro de olhar para cima e gritar com Deus: ‘Então é isso? É assim que eu vou morrer?’. Então, Ele me lembrou: ‘Você morreu por três minutos e meio. Eu estava com você então, por que eu te deixaria agora?’. Aquela calma que eu senti quando vi a luz, voltou sobre mim, e eu fiquei bem”, contou Phillip.


Phillip e Tiva. (Foto: Reprodução/CBN News)

Poder de Deus

Enquanto a família e amigos oravam, um doador foi encontrado. O Dr. Mangus realizou duas cirurgias extensas, transplantando os cinco órgãos ao longo de dois dias e os resultados foram surpreendentes.

“Eu digo aos pacientes: ‘Você vai ficar no hospital pelo menos um mês, a maior parte desse tempo na UTI’. Phillip, em poucos dias, estava acordado e começando a andar”, disse o doutor.

“Foi incrível. Phillip está aqui porque a oração move montanhas”, declarou Tiva.

Phillip voltou para a família e desde então se sentiu mais saudável e feliz. Ele começou a trabalhar com o Secretário de Estado de Illinois para promover a doação de órgãos.

Atualmente, ele conta seu testemunho em eventos e escolas dizendo a todos que Deus salvou sua vida.

“É inspirador ver alguém como ele. Acho que a fé pode ter um papel muito importante em superar qualquer tipo de problema de saúde. Tudo o que fazemos veio de Deus”, afirmou Dr. Mangus.

“Eu não posso colocar em palavras o quanto sou grato. Deus é real, o Céu é real e a oração funciona. Não posso mensurar quantas vezes Deus me abençoou e eu não sou ninguém especial. Então, se você clamar por Ele, Ele virá”, concluiu Phillip.

Related posts

Leave a Comment