Se tem Ba-Vi, a provocação é certa também. Ao anotar um dos gols do Bahia no triunfo no clássico disputado na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o volante Jean Lucas não perdoou o Vitória e imitou uma galinha no gramado da Arena Fonte Nova.
https://twitter.com/ecbahia/status/1770625735272669417
A comemoração de Jean Lucas foi acompanhada pelo volante Caio Alexandre, que simulou jogar milho no gramado, em referência ao Ba-Vi de 2018, marcado por ter sido encerrado por falta de jogadores do Vitória.
A provocação não foi bem recebida por alguns jogadores do Vitória, e houve confusão nos minutos seguintes após o gol de Jean Lucas.
Esta é a segunda vez no ano que tem provocação após o clássico. Há um mês, no primeiro Ba-Vi de 2024 e que teve triunfo do Vitória por 3 a 2, os jogadores do Leão simularam uma pescaria no gramado do Barradão.
E é bom o torcedor se acostumar com as brincadeiras. Os dois times vão se enfrentar mais três vezes dentro de um mês: duas pela final do Campeonato Baiano e uma pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.