Igreja retira vereadora durante culto por causa da mesma está com um pet

No último domingo, a vereadora Verônica Costa protagonizou um episódio que rapidamente ganhou atenção nas redes sociais. Através de vídeos postados em seu Instagram, a parlamentar manifestou sua indignação após ser convidada a se retirar do templo da Igreja Batista Atitude, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por estar acompanhada de sua cachorrinha, Dondoca.

A vereadora explicou que sua presença no local junto de Dondoca, que estava de fraldas e não circulava livremente pela igreja, não deveria ser motivo de alarde. Ela enfatizou que a medida foi desnecessária, considerando o estado de saúde delicado do animal, que está enfrentando um câncer.

“A Dondoca está com câncer”, destacou Verônica Costa, enfatizando a importância do conforto e da proximidade com sua pet neste momento. A decisão da igreja em não permitir a permanência do animal durante o culto gerou um debate acalorado sobre as políticas de inclusão e a aceitação de animais de estimação em espaços religiosos.

A Igreja Batista Atitude ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. No entanto, o ocorrido levanta questões importantes sobre a convivência harmoniosa entre a fé e o amor pelos animais, bem como as diretrizes que regem a participação de pets em eventos e locais públicos.

De um lado, muitos internautas concordaram com a igreja, alegando que o pet deve ficar em casa. Por outro lado, houve quem defendesse a vereadora sob o argumento de que o animal não estava incomodando.

 

Related posts

Leave a Comment