A velha narrativa de Malafaia sobre Bolsonaro

O pastor Silas Malafaia gravou um novo vídeo em que novamente defende o ex-presidente Jair Bolsonaro e diz que ele vem sendo vítima de fake news por parte da Rede Globo. Malafaia diz que nenhum general falou sobre golpe em seus respectivos depoimentos, e que foi a Globo quem introduziu o termo “minuto golpista” em suas narrativas, mas que em nenhum momento Bolsonaro ou qualquer general das Forças Armadas citaram o termo “minuta golpista”.

O pastor, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), não tem medido esforços para defender o ex-presidente. Em seu perfil no X (antigo Twitter), 7 em cada 10 publicações são em defesa ou criticando desafetos de Bolsonaro, como o ministro Alexandre de Moraes, por exemplo.

A postura do pastor tem desagradado a membros e pastores da ADVEC, que interpretam como “exageradas” as manifestações políticas do pastor, embora concordem com o que ele diz, acreditam que ele deveria se abster de se expor dessa forma.

“Já pensou se amanhã aparecem provas de que de fato o Bolsonaro não é tão bonzinho como dizem? O que o pastor vai fazer?” disse um interlocutor ligado à ADVEC sob condição de anonimato.

Related posts

Leave a Comment