Prefeitura notifica mais uma vez ambulantes irregulares fora da Central de Abastecimento

A Prefeitura de Candeias tomou uma medida decisiva para garantir a igualdade entre os feirantes da cidade durante o período de reforma da Central de Abastecimento. Após solicitação dos feirantes da área interna, que expressaram preocupação com a concorrência desigual para os vendedores ambulantes externos, que apesar de terem pontos dentro da central, insistem em continuar nos passeios e nas ruas.

Diante da situação que causa incômodo nos feirantes internos da Central, foram realizadas novamente nesta quinta-feira (14), notificações aos vendedores ambulantes que comercializam seus produtos do lado de fora da central. A medida busca nivelar as condições de mercado e assegurar que todos os feirantes tenham oportunidades iguais de venda durante o período de reforma.

Os feirantes internos destacam a desigualdade de competição gerada pela presença dos vendedores nas ruas. “Todos têm pontos aqui, mas alguns insistem em vender na rua, o que diminui as vendas dentro da central, pois algumas pessoas já compram na rua e voltam para casa, isso é um tratamento desigual com nós que cumprimos as regras” afirmou Maiara Santos.

Com a nova notificação em mãos, os ambulantes foram orientados a retirar suas mercadorias das ruas e retornar para seus espaços designados dentro da feira. Para garantir a eficácia da medida, foi estabelecido um prazo para cumprimento da notificação e caso os vendedores ambulantes que apesar de terem pontos na área interna, insistam em manter barracas irregulares nas ruas, e não atendam a retirada de suas mercadorias até a data estipulada, as autoridades municipais estarão autorizadas a apreender os produtos em situação irregular em conformidade com a legislação vigente.

A ação, que visa promover a ordem e a justiça no comércio local, está agendada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 15 de março. Com isso, a Prefeitura de Candeias reafirma seu compromisso em promover um ambiente de negócios justo e equilibrado para todos os feirantes da região durante o período de reforma da Central de Abastecimento.

Related posts

Leave a Comment