Após décadas, Escola Nossa Senhora das Graças é entregue reformada e climatizada

Após décadas de espera, uma das escolas mais tradicionais de Candeias, a Nossa Senhora das Graças, foi entregue a população nesta terça-feira (05.março). A unidade passou por reformas e melhorias em toda a sua estrutura, com salas climatizadas, pisos na área interna e externa, cobertura e equipamentos renovados.

Durante a cerimônia, diversos ex-alunos se fizeram presente, a exemplo da Dr. Fernanda, médica que atua no município. “É um sentimento de felicidade, essa escola foi importante na vida de muitas pessoas, daqui saíram profissionais que hoje são referência em Candeias. Escola pública dar muitos frutos basta querer e sonhar”, concluiu.

Para o prefeito Pitágoras Ibiapina, a reforma das Escolas vai muito além do que uma parede bem pintada. Em suas palavras, o gestor destacou que a educação do município foi transformada através da qualidade do ensino, professores bem qualificados e novas tecnologias.

A ex-gestora da escola, professora Angélica, não escondeu a emoção ao ver o prédio reformado, “eu trabalhei aqui quase 30 anos, a maior parte da minha vida como professora foi neste colégio, quando eu via esse espaço abandonado meu coração doía, pois daqui saíram alunos que hoje são doutores, engenheiros, médicos, secretários e vereadores”, disse.

A unidade, que hoje é destinada aos alunos que fazem cursos profissionalizantes do SENAI, será a nova escola de idiomas do município. O curso gratuito será oferecido a estudantes e comunidade em geral.

“É através da educação que podemos mudar o mundo, e é essa educação que planta uma semente para que os frutos sejam colhidos, do Nossa Senhora das Graças saíram pessoas que hoje são referência em Candeias e em outras cidades”, ressaltou o secretário de educação, Cássio Vinicius.

Além dos citados, estiveram presentes vereadores, secretários, professores e imprensa local.

Related posts

Leave a Comment