Grupo de 200 pessoas ataca igreja na Índia

No dia 13 de fevereiro, aproximadamente 14 pessoas foram feridas em um ataque a igreja no estado de Telangana, Índia. A imprensa local relatou que um grupo de 200 pessoas fizeram o atentado depois que membros da igreja participaram de protestos contra a ampliação de uma rua.

“Os moradores do vilarejo queriam a ampliação da rua, mas os cristãos protestaram porque a obra invadiria o terreno da igreja. A discussão cresceu a ponto de uma grande multidão se juntar e atacar a igreja com pedras, tijolos de concreto e pedaços de pau até quebrarem as portas do templo. Uma menina ficou com o rosto ferido durante o ataque”, disse um investigador da polícia ao portal de notícias The Hindu.

De acordo com a parceira local da Portas Abertas, Priya Sharma, as notícias chocaram a comunidade cristã no estado de Telangana. “O ataque a cristãos é um indício da perseguição. Há muitos outros locais de adoração na rua e eles não são demolidos. Por que uma igreja deveria ser vandalizada e demolida para a ampliação da via? A igreja está há décadas naquele local. Se a igreja protestou contra a ampliação da rua, as autoridades poderiam ter intervido para resolver a situação amigavelmente”, conta Priya.

Intolerância religiosa

O parente de uma das vítimas disse ao portal de notícias TNIE: “Meu povo, que pertence à comunidade de Castas Registras (SC, da sigl em inglês) foram abusados verbalmente e agredidos fisicamente com barras de ferro e pedaços de pau. Eles atiraram pedras na igreja e destruíram a cruz” Um dos líderes políticos que visitou o local depois do incidente acusou os partidos da oposição como responsáveis pelo ataque.

“Eles afirmam que a causa do conflito foi a ampliação da rua, mas, na verdade, é pura intolerância”, disse o político. O comissário de polícia impôs a seção 144 da lei – uma ordem que proíbe a reunião de quatro pessoas ou mais, para evitar perigo iminente ou perturbações na região. A polícia garantiu a restauração da paz e começou a agir contra os agressores. Eles prenderam 11 pessoas.

Paulson (pseudônimo), outro parceiro local, que atua no Sul da Índia disse que a comunidade cristã está revoltada com o incidente. “Considerávamos esse estado seguro para cristãos comparado a outras partes do país. Mais uma vez fica provado que não há um lugar seguro para os cristãos no nosso país, onde os seguidores de Jesus são [frequentemente] espancados e gravemente feridos”.

Paulson acrescenta que ”com isso, nossa responsabilidade de orar e pregar o evangelho da paz para com todos aumenta. Como parceiros da Portas Abertas precisamos de forças para alcançarmos e capacitarmos cristãos locais a permanecerem firmes em meio à perseguição”.

A Índia é o 11º país na Lista Mundial da Perseguição 2024, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. O país se encontra entre os 13 países em que os cristãos enfrentam níveis extremos de perseguição por causa da fé.

Socorro para cristãos na Índia

Você pode ajudar cristãos vítimas de violência na Índia. Sua doação permite que eles recebam alimentos, cuidados pós-trauma e outros itens de necessidade básica.

Pedidos de oração

  • Ore pela restauração no estado de Telangana, na Índia
  • Interceda pela cura dos cristãos feridos no ataque.
  • Ore pela reconstrução e permanência da igreja atacada em Telangana.

Related posts

Leave a Comment