Sobe para oito o número de mortes causadas pela dengue na Bahia

Mais uma morte causada pela dengue foi divulgada, na manhã desta sexta-feira, 1º, no estado da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde (Sesab), através da titular Roberta Santana.

Com o novo registro, sobem para oito o número de vítimas causadas pela doença. A morte foi de uma mulher de 29 anos, no município de Barra do Choça, que fica na região sudoeste do estado.

Atualmente, a Bahia tem registrado um grande aumento no número de casos confirmados pela dengue. De acordo com a secretária, houve um crescimento de 169% nos registros em relação ao mesmo período de 2023.

“São números que nos preocupam. Tem um crescimento significativo no número de casos. Temos uma ação junto com o Ministério da Sáude e temos acompanhado sistematicamente. A condição climática e o sorotipo 2 e 3 da dengue que repercute de maneira nacional também está aqui. O Governo do Estado está presente e serão R$ 19 milhões investidos só para o combate a dengue”, disse Roberta Santana à TV Bahia.

Diversas campanhas têm sido promovidas, não somente pelo Governo do Estado, mas também por prefeituras municipais, com a finalidade de tentar conter a disseminação da doença causada pelo mosquito aedes aegypti.

Related posts

Leave a Comment