A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Manutenção (SEMAN), deu continuidade na manhã desta terça-feira (26), ao projeto que visa o descarte consciente do lixo na cidade.
O objetivo da ação é sensibilizar à população para que só coloque o lixo na frente de casa ou estabelecimento minutos antes do carro de lixo passar.
Acompanhando do Secretário da pasta Alan Cássio, os técnicos da SEMAN entregaram panfletes, conversaram com donos de estabelecimentos comerciais e populares sobre a ação.
“Nossa coleta é feita regularmente não só na sede quanto nos distritos, inclusive têm locais que o carro coletor passa duas vezes no mesmo dia”, frisou o secretário.

O trabalho de conscientização se deu nas mediações da Praça Doutor Gualberto e Rua do Passe, locais que abrigam diversos estabelecimentos comerciais e tem grande adesão do público durante todo o dia.
O horário completo da coleta em território do município está disponível nas redes sociais ou na sede da SEMAN.


Candeias - BA Candeias: Passarela da Nova Candeias entra em fase de conclusão
Candeias - BA Programa Asfalta Candeias chega ao bairro do Santo Antônio
Candeias - BA No dia da educação ambiental, SESUR e SEDUC visitam Zoológico
Candeias - BA Candeias: Técnicos da Defesa Civil e SEMAN atendem chamados de moradores após forte chuva
Candeias - BA Candeias: Alunos da rede municipal de ensino entram no Circuito Inclusão
Candeias - BA Candeias: SEFAZ realiza prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2026 Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas