O governo federal publicou nesta terça-feira (25) a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 30 bilhões para a compra de veículos por motoristas de táxi e de aplicativo.
A iniciativa faz parte do programa Move Brasil , lançado no dia 19 de maio , e os recursos vão ser repassados pelo Ministério da Fazenda ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) , que vai operacionalizar a medida.
A medida provisória está em vigor e segue agora para apreciação do Congresso Nacional. A expectativa do governo é que sejam comercializados, no mínimo, 200 mil carros.
Para se habilitar, o motorista precisa preencher cadastro na plataforma gov.br/movebrasil . Em um prazo de até cinco dias após o cadastro, será informado se poderá participar do programa.
A partir do dia 18 de junho, quem recebeu a confirmação de participação no programa poderá procurar as concessionárias e instituições financeiras para análise de crédito.
Política CCJ do Senado aprova aposentadoria especial para agentes de saúde
Política Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Política Câmara distrital aprova projeto de socorro ao BRB
Política TSE adia decisão sobre suspensão de pesquisa de voto para presidente
Política Governo prepara linha de crédito para motociclistas de aplicativos
Política Parlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas