O cantor gospel Davi Sacer, um dos nomes mais relevantes da música cristã brasileira e recentemente contratado pela Universal Music Christian Group, está atravessando um período de renovação em seu ministério.
Neste domingo (27), o artista gravou seu novo DVD durante os cultos das 11h e 19h na Igreja Batista Atitude, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Em entrevista à Revista Comunhão, Davi compartilhou sua empolgação e expectativas para essa nova fase ao lado da Universal Music Christian Group.
“A gente está sempre querendo fazer algo novo, sempre pensando em ser útil ao reino de Deus através do nosso chamado, através do nosso ministério, através da música. A gente é pregador da palavra de Deus através do louvor, através da canção. A gente expõe a palavra de Deus através da música”, afirmou o cantor.
Com mais de 20 anos de carreira, Davi Sacer reflete com gratidão sobre sua trajetória, que inclui canções que marcaram diferentes gerações.
“A gente vem há mais de 20 anos fazendo parte de grupos importantes e uma carreira solo também muito importante e consolidada”, relembrou, mencionando sua passagem pelo Ministério Apascentar, Toque no Altar e Trazendo a Arca, além de sucessos em sua carreira solo, como “Foi Deus” e “Confio em Ti”.
Novo Álbum
Sobre o novo projeto, Davi revelou que o público pode esperar um trabalho maduro e bem estruturado, composto por dez faixas, sendo sete inéditas.
Em um momento de oração, Davi vivenciou uma experiência marcante que influenciou o desenvolvimento do novo trabalho.
“Deus falou algo comigo muito importante… você está pensando só no domingo… mas eu estou pensando no agora, o que você pode me oferecer agora? E aí, então, eu comecei a adorar a Deus ali no quarto e surgiu um cântico espontâneo que a gente acabou colocando também aqui nesse projeto”, revelou.
A gravação do DVD contou com a participação especial de sua esposa, Verônica Sacer, e de sua banda. Davi expressou o desejo de que o novo projeto desperte nas pessoas o anseio por uma vida de adoração contínua.
“Que as pessoas tenham uma intimidade com Deus que vai além de uma canção… que as pessoas entendam que a adoração a Deus, o culto ao Senhor, ele não depende apenas de uma música… Eu quero que esse projeto, que essas canções tragam para as pessoas o desejo de viverem uma vida de adoração, viverem na presença de Deus o tempo inteiro”, afirmou.
A escolha da Igreja Batista Atitude para a gravação teve um valor especial para o casal, já que é a igreja que frequentam atualmente.