“Vitória da Cultura e das Mulheres”. Câmara aprova três projetos de lei do vereador Cassio Vinicius em votação desta quarta (09/04)

Propostas aprovadas incluem criação do Museu da História de Candeias, reconhecimento da Micareta e selo “Empresa Amiga da Mulher”

Em uma sessão marcada por debates acalorados, a Câmara Municipal de Candeias aprovou, nesta quarta-feira (09/04), quatro projetos de lei de autoria do vereador Cássio Vinicius.

As matérias, que agora seguem para sanção do prefeito, refletem algumas das bandeiras históricas defendidas pelo parlamente durante sua vida pública e campanha eleitoral: cultura, memória histórica e direitos das mulheres.

Confira os projetos aprovados:

• PL 027/2025 – Inclui a Micareta de Candeias no calendário cultural oficial do município
Reconhece a festa como patrimônio imaterial do município, garantindo apoio institucional.

• PL 028/2025 – Cria o Museu da História e Cultura de Candeias na Estação Ferroviária
Transforma o prédio histórico em espaço cultural com 8 eixos temáticos, incluindo petróleo, música e religiosidade.

• PL 029/2025 – Institui o selo “Empresa Amiga da Mulher”
Certifica empresas que promovem equidade salarial, combate ao assédio e políticas de inclusão.

“É um dia para celebrar. Estamos chegando aos 100 dias de mandato e essa aprovação vem para coroar este trajeto inicial do nosso mandato. Quero agradecer aos colegas vereadores e dizer que esta aprovação não é só uma satisfação pessoal e política, é uma vitória da Cultura e dos Direitos Humanos em Candeias”, disse o vereador.

Ainda em declaração, o vereador destacou o simbolismo das aprovações e o significado de cada projeto: “O museu vai preservar nossa memória; a Micareta, nossa alegria; o selo, a dignidade das mulheres; e a lei sobre homenagens, nosso compromisso com a democracia.”

Related posts

Leave a Comment