Na última quarta-feira (29), um pastor de 50 anos foi preso em Iranduba–AM por estuprar uma criança de seis anos, neta de sua esposa. O caso foi divulgado pela Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, durante coletiva de imprensa na quinta-feira (30).
O delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, informou que a criança, então com quatro anos, vivia com a avó e o abusador desde 2022, período em que ocorrem os abusos sexuais. A avó da vítima faleceu em março de 2024, e a criança retornou a conviver com a mãe. Em janeiro deste ano, ela relatou que havia sido abusada pelo homem.
“As investigações começaram e a vítima foi ouvida em escuta especial, onde relatou que o indivíduo mostrava suas partes genitais para ela e tocava nas partes íntimas. Ele também a forçava a assistir a vídeos. O suspeito levava a criança para o banheiro e para a cozinha da residência, onde cometia os abusos. Após isso, ele a instruía a não contar nada a ninguém, pois caso contrário ele poderia fazer muito mal a ela e à mãe dela”, detalhou o delegado.
A investigação culminou no pedido à Justiça de mandado de busca e apreensão, além da prisão preventiva do suspeito. Preso e com seu celular apreendido, ele agora aguardará perícia para determinar a existência de outras provas ou vítimas.