A ex-prefeito de Candeias, Antônia Magalhães (UB), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (23), na rádio Candeias FM (87,9), e tratou de deixar as coisas bem claras referente a votação no último dia 6 de outubro.
Tonha foi candidata a vice-prefeita de Candeias, na chapa com Marivalda Silva (PT). Na oportunidade, ambas foram derrotadas pelo concorrente Eriton Ramos (PP), que venceu às eleições com quase 30 mil votos, sendo o candidato mais votado da história da cidade.
Perguntado de quem realmente foi a maioria dos 21 mil votos da chapa de oposição, Tonha não procurou palavras para responder em alto e bom som. “Os votos foram de toda a oposição que se reuniu, no entanto, é sabido de todos que quem sempre liderou os votos da oposição foi eu”, alfinetou Tonha.
A fala enfática de Tonha pode ser explicada pelas conversas que a outra ala da oposição está espalhando pela cidade, onde a maioria dos votos teria sido de Marivalda.
Inclusive, o que também chamou atenção na entrevista é que em nenhum momento Tonha citou Marivalda, voltou a fazer referência a vereadora Amiga Jú, destacou o trabalho do filho tanto em Salvador (onde é secretário), quanto aqui em Candeias e parou por aí.
Tonha disse ainda que, se o povo quiser ela sairia candidata em 2026. “Só os fracos desistem, então se o povo quiser saio candidata a deputada estadual em 2026. Vou ficar por perto, pois tenho que cuidar do meu (veinho), que não anda muito bem de saúde”, explicou.
No fim da entrevista, Tonha desejou boa sorte ao próximo prefeito Eriton e também feliz natal a todos os moradores da cidade.