No último domingo (29), uma igreja em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, batizou um surdo e encorajou outros a se renderem a Jesus.
O ministério de libras “Luz no Silêncio” da Igreja Batista Luz foi o responsável pela evangelização do surdo João Batista.
No Instagram, eles compartilharam: “Domingo foi um dia de festa em nossa Igreja, tivemos a alegria de testemunhar a decisão de um surdo pelo batismo”.
“Esse momento nos lembra que o Evangelho é para todos, sem exceção. Deus fala ao coração de cada pessoa, independentemente de sua língua, cultura ou limitações. Ele nos ama de maneira única e pessoal”, acrescentou.
Em um vídeo, João é conduzido até às águas por dois líderes onde o pastor José Mauro Rodrigues o esperava para realizar o batismo.
Enquanto isso, a igreja glorificava a Deus pelo público testemunho de fé do surdo.
“Deus é bom. Deus é bom, verdadeiramente”, disse o líder.
E o pastor acrescentou: “João Batista, nós te batizamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Após descer as águas, o líder ministrou uma palavra de encorajamento em libras para os surdos no local:
“Agora, uma vida nova junto com Deus, Jesus salvou a vida dele, mas Ele quer salvar você também. Tome também a sua decisão. Venha se batizar, em nome de Jesus”.
E continuou: “João Batista é um testemunho para todos os surdos, todos podem ser batizados. Jesus veio para salvar todos os perdidos. Esta é uma manhã para você tomar a sua decisão e vir para Jesus, ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Deus abençoe vocês”.
Nome profético
“O inferno perdeu mais um”, declarou o ministério. Citando a Bíblia, eles explicaram:
“O nome João Batista é profético: ‘É João Batista o mensageiro enviado para preparar o caminho do Senhor’”.
“Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas”. Marcos 1: 2-3
Na ocasião, mais três surdos decidiram se batizar: “Que coisa linda. Que mover do Espírito Santo. Isto é só o início de muitos surdos que virão pra Jesus. Vamos celebrar. É um dia para ficar na nossa memória”.