O senador Vanderlan Cardoso recebeu um apoio de peso nesta sexta-feira (23) durante uma cerimônia religiosa em Goiânia. O bispo Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus do Campo de Campinas, utilizou seu discurso para confrontar as acusações feitas pelo pastor Silas Malafaia contra o senador.
A fala do bispo, feita diante de cerca de 4 mil pessoas na Catedral da Fama, em Goiânia, representou um claro posicionamento de apoio a Vanderlan, que tem sido alvo de ataques por parte de Malafaia.
“Nós estamos sempre orando por você. Tranquiliza seu coração, porque quem conhece você são os goianos”, declarou Oídes do Carmo, referindo-se a Vanderlan, que está na liderança das pesquisas para a Prefeitura de Goiânia. O bispo destacou ainda que, em seus seis anos de mandato no Senado, Vanderlan nunca decepcionou os crentes e o povo de Deus.
A fala de Oídes foi uma resposta direta à campanha difamatória que Silas Malafaia tem conduzido contra Vanderlan, acusando-o falsamente de apoiar a liberação de cigarros eletrônicos. O senador já se posicionou publicamente contra a comercialização desses produtos, que é uma pauta em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, da qual ele é presidente.