A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba (IEADC) celebrará seus 95 anos, conhecido como Jubileu de Sândalo, em uma sessão solene marcada para o dia 09 de agosto, às 18h, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
A homenagem é uma iniciativa da deputada Cantora Mara Lima (Republicanos-PR), que é membro da denominação há 45 anos. Atualmente, a IEADC conta com 163 igrejas e 35 mil membros na capital paranaense. No estado do Paraná, são mais de 5 mil templos e 600 mil fiéis.
Mara Lima, ao propor a homenagem, destacou a importância da Assembleia de Deus em sua vida pessoal e na transformação de muitas outras vidas. “Foi através da Assembleia de Deus que conheci Jesus e tive minha vida transformada. Venho de um lar difícil, e o evangelho trouxe um novo sentido para mim. A IEADC, ao completar 95 anos, simboliza a propagação do evangelho e a transformação de vidas”, disse a deputada.
Ela também explicou o simbolismo do Jubileu de Sândalo. “O sândalo é uma árvore resistente que representa a mansidão e humildade. Sempre que é ferida, perfuma o ambiente com a essência do perdão, exemplificando a lição de Cristo de retribuir o mal com o bem”, afirmou.
Mara Lima também ressaltou as ações sociais realizadas pela IEADC. “Minhas orações são para que Deus continue abençoando este ministério que, além de levar a mensagem do evangelho, realiza uma grande ação social, ajudando os mais necessitados e marginalizados”, concluiu.
História da Assembleia de Deus
A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do mundo, com mais de 350 mil igrejas em 140 países e cerca de 69 milhões de fiéis. A denominação nasceu do movimento pentecostal no início do século XX, sendo formalmente fundada nos Estados Unidos em 1914.
No Brasil, a Assembleia de Deus foi estabelecida em 1911 por Gunnar Vingren e Daniel Berg, missionários sueco-americanos, na cidade de Belém, Pará. Em Curitiba, a igreja começou suas atividades em 7 de agosto de 1929, liderada por Bruno Skolimowski, um pastor de origem polonesa vindo de Petrópolis, RJ. Os primeiros cultos foram realizados em um salão no bairro São Francisco. Atualmente, o Templo Sede da IEADC está localizado na Rua Senador Xavier da Silva, no Centro Cívico.