Faleceu, nesta sexta-feira (05), em São Paulo, a líder-fundadora da Zion Church, pastora Sarah Hayashi, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelos canais oficiais da igreja.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da pastora e fundadora da Zion Church, Dra. Sarah Hayashi”.
A pastora Sarah faleceu aos oitenta e um anos, hoje, 05 de julho, às 08:00, rodeada pelos seus filhos e familiares.
Ela deixa os seus filhos, Teófilo e Zoe, os seus quatro netos, Zach, Koa, Beni e Kaila, os seus irmãos Ruth, Anna, Samuel, Luiza, João e a comunidade da Zion Church Global.”
“Somos gratos a Deus por termos tido o privilégio de ter como exemplo uma serva do Senhor íntegra, comprometida com a Palavra, apaixonada por Jesus e tão desejosa em fazer discípulos de Cristo e manifestar o Reino de Deus na Terra. O seu legado permanecerá vivo através das nossas vidas e de tantos que foram impactados pelo seu exemplo de fidelidade ao Senhor em todo o mundo”, continua a nota.
50 anos de ministério
A pastora Sarah foi uma das principais lideranças da Zion Church, e se dedicou por quase 50 anos ao serviço ministerial.
Matriarca da família Hayashi, Sarah é mãe do pastor Teo Hayashi e da artista cristã Zoe Lilly.
Ela era uma figura central na Zion Church, onde atuava como pastora e membro do conselho ministerial. Além disso, Sarah era uma escritora renomada. No seu livro autobiográfico, “Uma história da Fidelidade de Deus” (Editora 4 Ventos), ela compartilha os desafios, a perseguição que sofreu por ser uma líder mulher a frente de uma igreja.
A atuação ministerial de Sarah Hayashi não se limitava aos púlpitos das igrejas onde pregava. Suas pregações alcançaram milhares de pessoas na internet, por meio do seu canal no YouTube e da sua página no Instagram, que contava com mais de 90 mil seguidores.
Em sua última postagem, feita em 21 de junho, ela escreveu: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Romanos 8:28
Mestra em Teologia e Ética Cristãs, atuou como professora de Ensino Médio, evidenciando seu compromisso com a educação e a formação moral de seus alunos.
Família missionária
De origem japonesa, mas crescida no Brasil, Sarah Hayashi teve sua relação com o Evangelho desde a infância, incentivada pelos pais junto a mais oito irmãos.
Filha dos missionários japoneses Reverendo Hiroyuki Hayashi e sua esposa Kaoru, aos seis anos, Sarah aprendeu a ler em japonês e recebeu de seus pais um Novo Testamento nesse idioma. Em uma entrevista, ela contou que “a Bíblia era parte inerente da família. Todos tinham as suas Bíblias e tinham que ler”.
A pastora revelou que o que mais a marcou em sua infância foi a vida de oração de seus pais. “Meu pai dizia: duas coisas eu vou deixar, o temor de Deus e a educação”.
O legado de Sarah Hayashi vai muito além das suas realizações ministeriais e acadêmicas. Ela deixa um exemplo de vida dedicada ao reino de Deus e serviço ao próximo, inspirando pessoas e gerações a viverem uma fé autêntica e transformadora.
O velório ocorrerá nesta sexta-feira, 05 de julho, a partir das 17 horas, no Campus da Zion Morumbi, em São Paulo.
O portal Vox Livre lamenta o falecimento de Sarah Hayashi e ora pela consolação do Espírito Santo a todos os familiares e amigos.