Após treinar na manhã desta segunda-feira, 12, o elenco do Vitória embarcou no final da tarde rumo à cidade de Montevidéu, local do confronto diante do Cerro Largo, do Uruguai, que não contará com a presença do atacante Renato Kayzer. O duelo acontece nesta quarta-feira, 14, às 21h30, no histórico estádio Centenário, palco que já recebeu jogos de Copa do Mundo.
De acordo com o portal GE, o centroavante foi preservado para estar em boas condições no clássico Ba-Vi, no domingo, 18, evidenciando a prioridade do Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a virada épica sobre o Cruzmaltino, neste sábado, 10, o treinador Thiago Carpini voltou a afirmar que o Brasileirão é o “carro-chefe” na temporada do Rubro-Negro.
Renato Kayzer, que estava sem atuar há um mês e meio, jogou mais tempo que o planejado contra o Vasco e saiu de campo sentindo dores musculares. O Leão, portanto, terá que lidar com a ausência do camisa 79 no jogo que pode recolocar a equipe na zona de classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.
Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória agora busca seu primeiro triunfo na Copa Sul-Americana e tem um alento para acreditar: o Rubro-Negro só depende de si para avançar para a próxima fase. Em terceiro lugar com três pontos, o Leão visita os uruguaios, que ocupam a segunda posição, com um ponto a mais.
Em caso de triunfo sobre o Cerro Largo, o Rubro-Negro fica na frente na busca pela classificação e enfrenta o Universidad Católica, de Quito, na última rodada, precisando dos três pontos para garantir a vaga. Em caso de derrota no Uruguai, entretanto, o Leão dá adeus à Sul-Americana.