O pastor Anderson Silva gerou nova polêmica nas redes sociais ao se posicionar contra gabinetes pastorais, classificando-os como antibíblicos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece pregando contra o tema e afirmando que Jesus não exerceu o gabinete pastoral.
Anderson diz que o pastorado é para a igreja, ou seja, coletivamente, e não para as mulheres dos membros ou casais em particular.
“Acorde! Você é o pastor da sua esposa. O pastor é pastor da igreja. (…) Não é pastor da sua mulher. Gabinete pastoral não existe na Bíblia, isso é uma doença evangélica”, disse.
O religioso também esclareceu que pastorear é ensinar, e não “cuidar”, no sentido de receber em seu gabinete os membros para “tratar” condutas ou situações íntimas dos casais.
Anderson ilustrou sua afirmação com sua própria experiência: com 23 anos de fé e 18 de casado, nunca solicitou um gabinete pastoral com seu pastor.
Entretanto, suas declarações dividiram a opinião dos internautas, gerando inúmeras críticas ao pastor.
“Na minha igreja gabinete já salvou muitas famílias e casamentos”, disse um internauta.
“Nessa ministração ele está falando aos esposos que eles estão terceirizando a liderança do lar para o pastor”, defendeu um seguidor.