A depressão, doença cada vez mais frequente, tem levado muitas pessoas ao afastamento do trabalho, incluindo artistas.
Recentemente, o cantor gospel Stênio Marcius anunciou uma pausa temporária em suas atividades ministeriais e musicais para priorizar sua saúde mental.
Em comunicado oficial no Instagram, o artista anunciou que está enfrentando uma profunda depressão e precisa de um tempo para se dedicar ao tratamento.
“Queridos irmãos, gostaríamos de informar oficialmente que nosso amado irmão Stênio Marcius está enfrentando um quadro profundo de depressão e está temporariamente afastado das atividades ministeriais e musicais”, diz trecho da publicação.
A equipe do cantor agradeceu o carinho dos fãs e pediu orações por sua recuperação. “Somos muito gratos pelas inúmeras ofertas e demonstrações de carinho recebidas das igrejas e irmãos no Brasil e no mundo. Cada oração e contribuição têm sido fundamentais nesse período difícil”, afirma.
Embora esteja afastado, alguns projetos previamente planejados serão lançados conforme previsto neste semestre, incluindo uma iniciativa especial para a Páscoa.
A obra de Stênio é singular e imprescindível. A música de Marcius, baseada no tradicional violão, possui uma sonoridade intimista. Suas letras, de refinada poesia cristã, celebram a graça divina.