Agenor Duque rebate vídeo em que Isadora Pompeo critica dízimo

O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus (IPTD), compartilhou em suas redes sociais um vídeo da cantora gospel Isadora Pompeo.

Na gravação, a artista afirma que sua igreja tem uma visão totalmente diferente sobre dízimos e ofertas, argumentando que vive pela graça e não pela lei.

Pompeo argumenta que o dízimo, embora ordenado no Antigo Testamento, não foi exigido por Jesus, que, ao invés disso, encorajou contribuições voluntárias, segundo o coração de cada um.

Em sua publicação o apóstolo escreveu: “Muitos argumentam que o dízimo pertence à antiga lei e que Jesus não o mencionou, mas a verdade bíblica vai além disso. O dízimo não começou com Moisés, mas com Abraão, antes mesmo da lei. E mesmo no Novo Testamento, Jesus não aboliu a lei, mas veio cumpri-la (Mateus 5:17).”

“Além disso, a passagem frequentemente usada para dizer que devemos dar apenas “o que está no coração” (2 Coríntios 9:7) fala sobre oferta, não sobre dízimo”, continuou.

“O sustento da obra de Deus sempre teve uma base bíblica. Inclusive, Samuel, cujo pai se chamava Elcana, era sacerdote e recebia dízimos. Ou seja, até nomes carregam significados profundos que não podem ser ignorados.

E fica a reflexão: será que quem critica o dízimo abriria mão de ministrar em igrejas sustentadas por ele?” finalizou.

Related posts

Leave a Comment