Bispo Bruno Leonardo desativa comentários na rede social após citação em relatório da PF

Após repercussão da citação do Bispo Bruno Leonardo em um relatório da Polícia Federal (PF), que investiga lavagem de dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o religioso bloqueou a entrada de novos comentários em suas publicação do Instagram, na tarde desta quinta-feira (27). O perfil oficial da Igreja Batista Avivamento Mundial também teve os comentários desativados.

Apesar da menção no relatório, Bruno Leonardo não é um dos investigados. Ele é o responsável pela Igreja Batista Avivamento Mundial, com sede na capital baiana. O Bispo já acumula 9,8 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e mais de 50 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Segundo reportagem do Metrópoles, uma empresa investigada por relação com o integrante da cúpula do PCC, Wiilian Barile Agati, realizou transações financeiras para a igreja de Bruno Leonardo.

A reportagem procurou o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que afirmou que a Igreja Batista Avivamento Mundial não foi citada na denúncia, mas ainda não respondeu se há menção ao bispo na investigação. A Polícia Federal também foi procurada, mas não houve retorno. À noite, os comentários já estavam liberados no perfil do bispo.

Related posts

Leave a Comment