A cantora gospel Daniela Araújo teve seu perfil no Instagram hackeado. A artista havia divulgado um vídeo solicitando doações para um tratamento médico de US$ 15 mil (cerca de R$ 85,7 mil) para seu pai, o pastor Jorge Araújo, diagnosticado com câncer no pulmão.
Daniela agora enfrenta outro problema: recuperar o acesso ao seu perfil, que tem um milhão e setecentos mil seguidores, para compartilhar a vakinha virtual para ajudar o seu pai.
Nesta segunda-feira (24), golpistas usaram uma imagem de luto, simulando a morte da artista, para aplicar golpes online, divulgando links e solicitando depósitos bancários.
Os prejuízos para a cantora são devastadores, que ainda não recuperou o controle de sua rede social, justamente num momento crucial para sua família.
No domingo (23), Daniela publicou um vídeo no Instagram do seu irmão Jorginho Araújo, divulgando a vaquinha virtual e denunciando que seu perfil havia sido hackeado.
“Por favor não caiam em golpes – infelizmente nos estamos aqui nesse momento de luta e pessoas perversas querem se aproveitar e dar golpes,” escreveu a cantora.