Um vídeo do pastor Carlos Eduardo respondendo ao reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, viralizou nas redes sociais.
O desentendimento iniciou quando Orisvaldo criticou uma declaração de Carlos Eduardo em um Podcast. Apesar de não citar nomes, o pastor entendeu a indireta do líder religioso alagoano.
No podcast, Eduardo disse que não acredita que haverá um avivamento antes da segunda vinda de Jesus. Em um culto de doutrina, o pastor Orisvaldo ofendeu o colega de cargo, dizendo que ele estava metido a famoso e “relinchou”, comparando-o a um cavalo ou burro.
Em outra participação em Podcast, o pastor Carlos Eduardo rebateu as falas do pastor afirmando que o presidente da AD Alagoas não tem argumentos para debater com ele, pois não entende nada de hermenêutica nem de exegese.
Em seguida, atacou Orisvaldo, chamando-o de “cangaceiro do Nordeste” e negando conhecê-lo, desmentindo assim o líder assembleiano. O ataque incluiu a acusação de que Orisvaldo proibia membros e cantores de participarem de cultos em outros ministérios.
Para concluir, Eduardo chamou o pastor de “mentiroso” e “filho do diabo”, e disse que não era metido a famoso, diferente de Orisvaldo, que era metido a rico às custas da igreja.