A crise na AD Curitiba chegou ao seu ponto máximo, a ponto de fiéis exigirem a renúncia do seu presidente, o pastor Wagner Gabi.
O pedido já foi protocolado após obter 215 assinaturas, mais que o suficiente segundo o estatuto da denominação que exige 200 assinaturas para ser pautado.
De acordo com youtuber Zion do canal Fala Zion, a iniciativa foi de um presbítero da AD Curitiba, que entrou com o pedido na Justiça.
A Assembleia Geral está prevista para o fim de janeiro, e a notificação requer que seja colocada em pauta a destituição do cargo do pastor presidente e de seu vice, com a nomeação de um interventor até a nova eleição para a constituição de um novo presidente.
A AD Curitiba está enfrentando uma série de problemas relacionados ao seu líder, Wagner Gabi, com a falta de transparência e irresponsabilidade administrativa.
O pastor presidente é acusado de comprar bens com valores milionários enquanto deixa as congregações caírem aos pedaços, além de omitir a real situação financeira da instituição religiosa.