Em participação no Hub Podcast, durante a Dunamis Con, Felipe disse que seu trabalho como ator tem um propósito maior desde que se converteu.
Casado e pai de três filhos, o ator observou que, inicialmente, entendeu que sua primeira responsabilidade é sustentar sua família.
“A primeira fase como ator foi pagar as contas da minha casa”, ressaltou. “Outro dia eu estava conversando com um grande amigo, questionando qual era o meu propósito de vida. E ele disse: ‘O primeiro propósito da tua vida é pagar tuas contas e o Senhor te deu uma porta aberta. Execute o que Ele te deu’”, relatou.
Felipe continuou trabalhando para cuidar da sua família. Até que chegou um momento em que ele se questionou novamente qual era o propósito de Deus para sua vida.
“Eu gostaria de pregar a tua Palavra com a minha arte”, disse o ator ao Senhor. Porém, Simas compreendeu que sua primeira pregação do Evangelho seria com sua própria vida diária, do lado de fora da igreja.
“É óbvio que eu quero viver como Davi, na casa do Senhor, fechado para Ele. Mas e o Ide? Mostre quem é Jesus para as pessoas que não conhecem Ele. Mostre como é sua intimidade com o Espírito Santo para as pessoas que nunca escutaram falar que existe uma possibilidade de ter intimidade com o Espírito”, incentivou Felipe.
O artista disse que tem se esforçado para demonstrar o amor de Deus através de suas ações no ambiente de trabalho.
“Meu papel na arte, hoje em dia – e se não fosse na arte, seria na padaria – seria apresentar Jesus com a minha vida. Antes de querer pregar para multidão, olha para a pessoa com quem está contracenando, para quem está no camarim com você e ama aquela pessoa”, declarou.
“Revela o amor que te foi dado, que você sentiu quando encontrou Jesus, e fala que esse amor existe. Talvez nem com palavras, apenas com o amor”, enfatizou Felipe.
Conversão
Felipe Simas experimentou uma transformação após ter um encontro com Jesus, no final de 2015 e início de 2016.
Em uma viagem para a serra mineira, o ator refletiu sobre sua própria vida e se rendeu a Cristo.
“Eu levei a Bíblia, mesmo sem saber porquê. Assim que eu cheguei na casa, peguei a Bíblia, botei dentro do casaco e fui subindo o riacho, sozinho. Encontrei uma piscina natural, abri a Bíblia em Provérbios e me joguei para trás. Quando eu voltei, voltei preenchido de algo que eu nunca senti na minha vida. É difícil a gente falar sobre isso. Estou tentando colocar em palavras, algo que não tem explicação”, confessou o ator, já com lágrimas nos olhos, em uma entrevista posterior ao programa Nova Talk.
“Eu olhava para as pessoas e sentia muito amor, mas o mesmo tempo um perdão profundo em mim e para com as pessoas. Eu não sabia lidar com aquilo naquele momento”, relatou.
Felipe contou que sua transformação de vida foi de fato movida pelo Espírito Santo e não somente por seus próprios esforços.
“Eu vinha de um passado carnal, de traição, cheio de vícios, como cigarro, bebida, maconha. A minha carne estava falando muito alto. Depois desse primeiro encontro, eu tentei continuar com as mesmas coisas que estava fazendo, mas percebi um nojo dentro de mim, que era um afastamento de tudo que me fazia mal”, disse. “Foi algo espiritual, eu sei disso. Não tem como dizer que foi pelos meus esforços”.